Principal >> Blog >> alivio das tensões >> 6 alimentos consumidos altamente inflamatórios

6 alimentos consumidos altamente inflamatórios

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

6 alimentos consumidos altamente inflamatórios

Conheça 6 alimentos muito consumidos no dia a dia e que são altamente inflamatórios hoje em dia, sabe-se que a causa de muitas doenças é inflamatória. Como por exemplo, o câncer que é um processo onde os tumores crescem devido ao processo inflamatório. Outras doenças como diabetes e a obesidade também têm relação com processos inflamatórios do corpo humano. Além disso, alguns alimentos também são inflamatórios e muitos deles são consumidos com frequência.

Confira quais alimentos devem ser evitados:
1. Derivados de farinha de trigo 
Os amidos tornam-se açúcares instantaneamente, pois aumentam a glicose no sangue de forma rápida. Além disso, a farinha de trigo contém glúten e algumas pessoas não conseguem digeri-lo, resultando em um processo inflamatório.

2. Batatas Fritas
O grande problema é a alta temperatura do óleo, pois produz uma neurotoxina chamada acrilamida. Sim, aquela borda crocante é a responsável por isso! Para evitar isso, prefira batatas assadas ou substitua por salgadinhos orgânicos de milho.

3. Salsichas grelhadas
A salsicha é um alimento rico em nitratos. Nada saudável. Pior ainda, sabe aquelas marquinhas pretas que surgem quando grelhamos algo? Elas são chamadas de creosote e também são cancerígenas. Pasmem!

4. Álcool 
Se consumido moderadamente, o álcool não é um grande problema. Porém, beber muito faz com que o álcool ultrapasse a barreira intestinal e caia na corrente sanguínea causando inflamação. Sabe aquela frase de comercial “Beba com moderação”? É isso mesmo.

5. Doces artificialmente coloridos
Os corantes artificiais são um subproduto do petróleo que pode causar graves problemas no organismo e levá-lo a um processo inflamatório. Estudiosos dizem que eles são responsáveis por diversos males como: enxaqueca, Mal de Parkinson e Alzheimer. Prefira doces com pigmentos naturais que são derivados da beterraba e cenoura, por exemplo. Privar-se de alguns alimentos pode ser difícil, mas nossa saúde agradece e muito!

6. Pipoca de micro-ondas 
O aroma artificial da manteiga é considerado um grande vilão, pois tanto aos pulmões quanto ao fígado. Além disso, a pipoca de micro-ondas contém gorduras hidrogenadas e processadas. Em altas temperaturas, transforma-se em gorduras trans.

Dica :  Faça voce mesmo:
Coloque 4 colheres (sopa) de milho de pipoca em um saco marrom, dobre com firmeza e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Pra ficar melhor ainda, polvilhe parmesão e alecrim e faça a festa!

Fonte: Denise HsuFotos: Jornal Ciência 

“Alimentação saudável associada a prática regular de atividade física é o segredo para prevenir uma série de doenças, porém o uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.”

“O uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.” Visite seu médico regularmente e faça um plano de saúde”.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]