Arroz e seus nutrientes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Veja dicas valiosas para sua saúde como: Arroz e seus nutrientes

O Consumo do Arroz é extremamente benéfico
Os Benefícios do Arroz são diversos, pois, possui grandes quantidades de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo. O Arroz é um alimento fundamental para muitas cozinhas culturais em todo o mundo, e é um cereal importante que alimenta mais da metade da população do mundo.
Para Fonte de Energia:
O Arroz é uma excelente fonte em hidratos de carbono, ele age como combustível para o corpo e auxilia no funcionamento normal do cérebro.
Além disso, Os Carboidratos são essenciais para ser metabolizado pelo corpo e transformado em energia funcional, utilizáveis. As vitaminas, minerais e vários componentes orgânicos aumentam o funcionamento e atividade metabólica de todos os seus sistemas de órgãos, o que aumenta ainda mais os níveis de energia.
 
Para Colesterol
O Consumo do Arroz é extremamente benéfico para a sua saúde, simplesmente porque ele não contém gorduras nocivas, colesterol ou sódio. Ele forma uma parte integrante da dieta equilibrada. Qualquer alimento que pode fornecer nutrientes sem ter qualquer impacto negativo sobre a saúde é um bônus! Além disso, Os baixos níveis de gordura, colesterol e sódio também ajudará a reduzir a obesidade e as doenças associadas ao excesso de peso. O Arroz é um dos alimentos mais utilizados e consumidos no mundo, porque ele pode manter as pessoas saudáveis e vivos, mesmo em quantidades muito pequenas.
Para Pressão Arterial
O Arroz é pobre em sódio, por isso é considerado um dos melhores alimentos para aqueles que sofrem de alta pressão arterial e hipertensão. O sódio pode causar a contração das veias e artérias, aumentando o estresse e tensão sobre o sistema cardiovascular, com isso a pressão arterial aumenta. Isto também está associada com doenças cardíacas, como a aterosclerose, ataques cardíacos e derrames, portanto evitar o excesso de sódio é sempre uma boa ideia.
Na Prevenção do Câncer
O Arroz Integral é rico em fibras insolúveis que pode proteger contra muitos tipos de câncer. Muitos cientistas e pesquisadores acreditam que tais fibras insolúveis são vitais para proteger o organismo contra o desenvolvimento e metástase de células cancerosas. A fibra é benéfica na defesa contra o câncer colorretal e intestinal. No entanto, além da fibra, o Arroz também tem antioxidantes naturais, como a Vitamina C, Vitamina A, compostos fenólicos e flavonoides, os quais também atuam como antioxidantes ou estimulam a limpeza do corpo os radicais livres. Os radicais livres são subprodutos do metabolismo celular que pode fazer sérios danos aos seus sistemas de órgãos e causar a mutação de células saudáveis em cancerosas. Aumentando seus níveis de antioxidantes é uma ótima ideia, e comer mais Arroz é uma ótima maneira de fazer isso.
Benefícios do Arroz Para Pele:
Médicos especialistas dizem que o Arroz em pó pode ser aplicado topicamente para curar determinadas doenças de pele. No subcontinente indiano, água de Arroz é prontamente prescritos por médicos como uma pomada eficaz para se refrescar superfícies de pele inflamadas. Os compostos fenólicos que são encontrados no Arroz, particularmente no Arroz integral ou Arroz selvagem, têm propriedades anti-inflamatórias e são bons para a irritação calmante e vermelhidão. Se consumido ou aplicada topicamente, a substância derivada de Arroz tende a aliviar uma série de doenças da pele. A capacidade antioxidante também ajuda a retardar o aparecimento de rugas e outros sinais prematuros de envelhecimento que pode afetar a pele.
Para Doença de Alzheimer
O Arroz castanho contêm altos níveis de nutrientes que estimulam o crescimento e a atividade de neurotransmissores, subsequentemente, ajudando a prevenir a doença de Alzheimer de uma extensão considerável. Várias espécies de Arroz Selvagem ter sido mostrado estimulantes de enzimas neuro protetoras no cérebro, os quais inibem os efeitos dos radicais livres e outras toxinas perigosas que podem provocar demência e doença de Alzheimer.
“Alimentação saudável associada a prática regular de atividade física é o segredo para prevenir uma série de doenças, porém o uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.”
 
“O uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.” Visite seu médico regularmente e faça um plano de saúde”.
 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]