Principal >> Blog >> camisinha feminina >> Central de Atendimento ao Consumidor

Central de Atendimento ao Consumidor

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Central de Atendimento ao Consumidor

Para reclamar sobre um plano de saúde utilize um dos canais abaixo:

Fale Conosco –  DISQUE ANS 0800 7019656  – Ouvidoria dos Planos de Saúde

Ouvidorias dos planos de saúde

As ouvidorias das operadoras existem para solucionar questões dos consumidores que já recorreram aos serviços de atendimento habituais e não conseguiram solução para o seu problema. Elas não substituem os canais convencionais de atendimento.

Por isso, é fundamental que o consumidor procure primeiramente os canais de atendimento convencionais. Se as tentativas de solução pelos canais de atendimento não funcionarem, é hora de buscar a ouvidoria da operadora.

Antes de registrar uma reclamação na ANS, lembre-se:

1. É possível que o esclarecimento que você busca esteja contemplado na busca por perguntas e respostas.

2. Entre primeiramente em contato com sua operadora de plano de saúde e obtenha um número de protocolo de atendimento fornecido por ela.

3. Qualquer solicitação de procedimentos e eventos em saúde deve ser realizada diretamente à operadora e caso haja alguma negativa de cobertura ou impedimento de acesso, registre sua reclamação na ANS, fornecendo o número de protocolo.

4. Caso o Sr.(a) não informe o número de protocolo da operadora no registro de sua reclamação, será considerada a data do cadastro da reclamação na ANS para fins de contagem dos prazos máximos de atendimento previstos na RN 259.

Fonte de Pesquisa: Material Retirado do Site da ANS

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]