Principal >> Blog >> Dicas de saúde >> O que é Erva Magra ou Pholia Magra e para que serve?

O que é Erva Magra ou Pholia Magra e para que serve?

Erva Magra “Pholia Magra”

Erva Magra “Pholia Magra” uma planta com o nome científico de “Cordia ecalyculata Vell” ,também conhecida como chá de Bugre em alguns estados. É tilizada como suplemento para auxiliar nas dieta de emagrecimento, pois possui substâncias com ação diurética e termogênica.

Resumo do conteúdo:

  1. Qual a composição da Erva magra?
  2. Como a Erva Magra ou Pholia magra age no organismo?
  3. Para que serve a Erva Magra?
  4. Onde comprar a Erva Magra?
  5. Qual é a diferença entre Erva Magra “Pholia Magra” e os Chá de Erva Magra?

 

Qual a composição da Erva magra?

Folha da Erva Magra

Folha da Erva Magra

As partes normalmente utilizadas dessa planta são as folhas, de onde são extraídas as substâncias ativas, podendo ser consumida na forma de chá ou cápsulas.

Sua forma de ação é diferente de muitos compostos porque sua ação principal não é estimulante, embora possa conter cafeína, sua principal via de ação é através da inibição do apetite.

Como a Erva Magra ou Pholia magra age no organismo?

Ela atua no sistema nervoso central como supressora do apetite e ainda possui atividade lipolítico, ou seja, de queimar gorduras, devido a sua quantidade de cafeína e ácido alantóico, dois de seus principais constituintes químicos.

Mesmo não havendo nenhuma contra indicação pela presença de efeitos colaterais, nem quando combinada a outros medicamentos, ela deve ser usada com orientação de um médico ou outro profissional de saúde que tenha experiência com o uso de plantas medicinais.

Lembrando que o uso da fórmula natural deve estar associada á um programa alimentar individualizado com a orientação de um profissional, além da prática de exercício físico de uma forma constante.

Para que serve a Erva Magra?

Mulher na balança

Mulher na balança

Tem como principal indicação no auxilio em dietas para emagrecer e redução do apetite, queima de gordura, fortalece o sistema imunológico e no ganho de massa magra, que em conjunto com uma dieta rica em gorduras saudáveis e com baixo teor de carboidratos livres, pode ajudar a emagrecer e a desintoxicar o organismo.

Onde comprar a Erva Magra?

A Erva magra ou chá de bugre podem ser encontradas em em lojas de produtos naturais ou nas farmácias de manipulação. Lembrando que ha uma grande diferença entre o “Chá de Erva Magra” muito popular na nas buscas hoje

Qual é a diferença entre Erva Magra “Pholia Magra” e os Chá de Erva Magra?

A Erva Magra “Pholia Magra” ou Chá de Bugre são as folhas, de onde são extraídas as substâncias ativas, podendo ser consumida na forma de chá ou cápsulas.

E o Chá de Erva Magra geralmente é um composto de mais de 10 ingredientes naturais.

Veja os ingredientes mais usados na composição do Chá Magro:

Carqueja: melhora da circulação sanguínea, da digestão e a facilitação do processo de emagrecimento.

Hortelã: é expectorante, anti-inflamatório e antienxaquecoso, além de auxiliar na digestão.

Hibisco: apresenta propriedades diuréticas e antihipertensivas, além de fibras. Rico em Cálcio, Magnésio, Ferro, Vitamina A e Vitamina C.

Salsa: antioxidante, anti-inflamatório, diurético e hipoglicemiante, ou seja, atua no sangue reduzindo a concentração de glicose.

Capim-limão: auxilia em problemas respiratórios, como expectorante e descongestionante, além de ser fonte de vitaminas.

Alecrim: atua no tratamento de fadiga, dores de cabeça, enxaquecas, má circulação, problemas de concentração e memória, distúrbios respiratórios, gripe, febre, contusões, artrite, artrose, cistite, menstruação irregular, cólica menstrual e tensão pré-menstrual (TPM).

Gengibre: tem propriedades que combate gases intestinais, arterioesclerose e auxilia na digestão. Também tem ação antioxidante, antisséptica e anti-inflamatória para problemas respiratórios (expectorante e dor de garganta) e casos de cinetose (enjoo por movimento em carros, aviões e barcos).

Sálvia: tem ação antisséptica e atua em infecções das vias respiratórias, tosse, rouquidão e estomatite, faringite e aftas. É, ainda, anti-inflamatória, antioxidante e estrogênica, indicada na síndrome do climatério, irregularidades menstruais e supressão da lactação.

Camomila: tem ação analgésica, antiasmática, antirreumática, antigripal, antialérgica, calmante, cicatrizante, entre outras

O Grupo Saúde Brasil informa:

Para perder peso, o que adianta é adotar, e manter a longo prazo, uma alimentação balanceada com orientação de um especialista, aliada à prática de exercício físico. Existem casos em que medicamentos podem auxiliar de forma positiva, favorecendo um emagrecimento saudável.

Veja também:

Os benefícios do suco da amora

Chás naturais para emagrecer