Plano de Saúde Coletivo por Adesão no Distrito Federal

Planos de Saúde para você e sua Família coletivo por Adesão

Planos de Saúde por Adesão

Características de plano de saúde Coletivo por Adesão:

Adesão: Exige vínculo com associação profissional ou sindicato

Carência: Sim. Salvo para quem ingressa no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou no aniversário do mesmo

Cobertura: Conforme o contrato e o Rol de Procedimentos

Rescisão: Previsão em contrato e somente válida para o contrato como um todo

Cobrança: Diretamente ao consumidor pela Pessoa Jurídica contratante ou pela Administradora de Benefícios.

Consulte a disponibilidade do plano coletivo por adesão em sua area com um de nossos consultores On-Line  ⇒

Sem dúvida aqui os Planos por adesão Mais Populares do Brasil

Plano de Saúde Bradesco

Plano de Saúde Bradesco

Plano de Saúde por Adesão Bradesco

Ver Plano ⇒

Plano de saúde SulAmérica DF

Plano de saúde SulAmérica DF

Plano de Saúde por Adesão SulAmérica

Ver Plano ⇒

Planos de Saúde Amil no DF

Planos de Saúde Amil

Plano de Saúdepor Adesão Amil

Ver Plano ⇒

Dúvidas Frequentes sobre Plano de Saúde coletivo por Adesão

Dúvidas mais frequentes sobre plano de saúde Coletivo por Adesão

O que é um Plano de Saúde por Adesão?

Contrato que garante a cobertura de custos (gastos) com assistência médica, hospitalar e ambulatorial, a ser prestada pela Rede Assistencial, em conformidade com a lei 9.656/98.

*Coletivo por Adesão Sua associação profissional ou sindicato contrata o plano para você

Como surgiu o Plano de Saúde?

O Plano de Saúde nasceu da necessidade do homem em controlar os riscos a que está exposto, tais como doenças, acidentes e eventos naturais.

Como posso contratar um plano de saúde?

Solicitando um corretor de seguros através de pesquisa pessoal ou pedindo referência a conhecidos.
Consultoria Online Gratuita Eu Quero >>

O que o seu Plano de Saúde deve cobrir?

Consultas, exames e tratamentos.

A ANS define uma lista de consultas, exames e tratamentos, denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Os planos de saúde são obrigados a oferecer, conforme cada tipo de plano de saúde – ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico.

Essa lista é válida para os planos contratados a partir de 02 de janeiro de 1999, os chamados planos novos.

É válida também para os planos contratados antes dessa data, mas somente para aqueles que foram adaptados à Lei dos Planos de Saúde.

Antes de verificar se você tem direito a um procedimento, não deixe de checar qual o tipo de plano de saúde você tem.

Consultoria Online Gratuita Eu Quero >>

O que é um Plano de Saúde com Cooparticipação?

Você já ouviu falar dos planos de saúde com coparticipação?

Essa é a modalidade em que o usuário paga, além do valor mensal do plano, uma taxa a cada vez que passar por uma consulta ou fizer um exame, por exemplo.

Assim como no plano de saúde tradicional, a coparticipação oferece as mesmas coberturas.

Só que enquanto no primeiro não é preciso pagar individualmente os procedimentos utilizados, no segundo, o consumidor paga uma parte da despesa da operadora pelo atendimento prestado. Essa taxa varia de uma operadora para outra, e pode ser cobrada por meio de um valor fixo ou um percentual, o que é determinado pelo próprio plano, conforme previsto em contrato. Por exemplo, uma consulta pode custar R$ 20 ou 20% do valor previsto na tabela da prestadora. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a operadora só está proibida de cobrar o valor integral do procedimento, pois assim estaria dificultando o acesso do consumidor ao plano de saúde.

Entretanto, no caso da coparticipação em internação, os valores não podem ser fixados por meio de uma porcentagem, apenas em valores fixos.

E devem ser cobrados pela internação como um todo, e não por procedimentos ou patologias .

Ainda, segundo as normas da ANS, a coparticipação não pode prejudicar a livre escolha do consumidor, por exemplo:

fixar o copagamento somente para acesso a prestadores credenciados aos planos, e não para prestadores integrantes da rede própria da operadora.

Os contratos com coparticipação são comumente oferecidos nos planos coletivos empresariais (oferecidos pelo empregador), embora também exista entre os individuais/ familiares e coletivos por adesão, que são aqueles fornecidos por associação ou sindicato.

Nós do Grupo Saúde Brasil, preparamos tabelas diferenciadas com as opções dos dois tipos de produtos com e sem cooparticipação de forma a facilitar em sua escolha para este importante beneficio, você vai gostar muito do que iremos apresentar. CLIQUE AQUI! e encontre a melhor solução em planos de saúde para você e sua familia.

Qual a diferença entre um plano com abrangência Regional e um com abrangência Nacional?

Planos de cobertura Nacional X Planos de cobertura Regional.

Em termos de explicar de dúvidas e características sobre Planos de saúde, há uma necessidade da disponibilização de informações de um modo fácil, prático e direto aos clientes, para que não fiquem questionamentos na hora de escolher um contrato que supre as expectativas. Entre as principais dúvidas, estão o tipo de acomodação, de contratação e a área de abrangência.

Plano de Abrangência Nacional

A primeira coisa a ser pensada deve ser qual a cobertura ideal para os colaboradores.

Caso haja uma necessidade de viagens pelo país, é interessante pensar no contrato em relação aos planos de saúde com cobertura nacional, já que este oferece cobertura emergência em qualquer lugar do país.

Plano de Abrangência Regional

Já este planos é voltado para você ou para sua empresa e funcionários que não pretende ter uma cobertura em todo território nacional, apenas cobertura regional dentro do estado, com custos mais acessíveis, mantendo o mesmo padrão de qualidade.
Leia Mais>>

Qual a Diferença entre o Contrato de um Plano de Saúde Individual e um Coletivo por Adesão?

Uma das principais duvidas de nossos clientes esta relacionada ao tipo de contrato, nos do Grupo Saúde Brasil vamos tentar de forma sucinta acabar de uma vez por todas com esta duvida, facilitando em sua escolha.O contrato de plano individual ou familiar é aquele assinado entre uma operadora de planos de saúde e uma pessoa física para a assistência do titular e/ou do seu grupo familiar. O contrato de plano coletivo é aquele assinado entre uma operadora de planos de saúde e uma pessoa jurídica que oferece à população delimitada e a ela vinculada, extensível ao seu grupo familiar.

Os planos de saúde coletivos podem ser: a) coletivo empresarial, os beneficiário estão vinculados à pessoa jurídica contratante por relação empregatícia ou estatutária; ou b) coletivo por adesão, os beneficiários estão vinculados às pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial.

Uma das principais vantagens de uma Plano de Saúde Coletivo por Adesão é que possui Tabela em média entre 30 a 50% mais barata que os planos individuais.

Plano por Adesão A pessoa precisa estar inserida em uma entidade. Exemplo. Trabalhadores de Carteira assinada, Servidores Públicos, Profissionais Liberais, Formados em nível técnico ou 3º Grau etc. Consulte nossas tabelas com valores e detalhamento de cada entidade disponível para cada tipo de plano CLIQUE AQUI!

Veja outras Categorias de Planos de Saúde

Planos de saúde Individual

Plano de Saude Individual

plano de saúde individual é aquele assinado entre uma operadora de plano de saúde e uma pessoa física a propósito de prestar assistência médica ou odontológica ao titular.

Cotar um Plano Individual ⇒

Ver Planos ⇒

Planos de Saúde Familiar

Plano de Saúde Familiar

Plano de Saúde Familiar

plano de saúde Familiar é aquele assinado entre uma operadora de plano de saúde e uma pessoa física a propósito de prestar assistência médica ou odontológica ao …

Cotar um Plano Adesão ⇒

Ver Planos ⇒

Plano de Saúde Empresarial

Plano de Saúde Empresarial

plano de saúde empresarial é aquele assinado entre uma operadora de planos de saúde e uma pessoa jurídica oferecido ao quadro de pessoas a ela vinculada, extensível ao seu grupo familiar.

Cotar um Plano Empresarial ⇒

Ver Planos ⇒

Veja Nossas Incríveis Dicas de Saúde

Alimentação saudável: Hábito conhecido desde 1937 ainda é seguido por poucas pessoas

Alimentação saudável: Hábito conhecido desde 1937 ainda é seguido por poucas pessoas Em 1937, o médico argentino Pedro Escudeiro elaborou quatro leis da alimentação saudável que até hoje são a base fundamental do tema e seguidas pelos maiores especialistas do mundo. No entanto, grande parte da população ignora essas orientações.   A nutricionista Katya Bastos [...]

Acordar no meio da noite indica hormônio do estresse muito alto

Acordar no meio da noite indica hormônio do estresse muito alto. Você costuma acordar no meio da madrugada? Isso indica que o seu hormônio do estresse está alto! Acordar no meio da noite, interrompendo o sono mais profundo que acontece entre 3h e 4h da madrugada, pode significar que seu hormônio do estresse está alto. [...]

Como retirar os agrotóxicos de forma natural

Dicas Valiosas de Como retirar os agrotóxicos de forma natural  Os perigos representados pelos agrotóxicos As normas de higiene já deveriam ser presentes em todo local que vende frutas, legumes e verduras. Na verdade alguma forma menos agressiva já deveria ser utilizada para que os tóxicos não fossem tão nocivos ao nosso organismo como eles de [...]

O que Saber Antes de Contratar seu Plano de Saúde Coletivo por Adesão?

Veja algumas algumas dicas de como contratar seu plano familiar

Cobertura de um Plano de Saúde Coletivo por Adesão

Essa é uma dúvida frequente da maior parte das pessoas. O que exatamente tenho direito a utilizar quando contrato um plano de saúde médico. Vamos esclarecer alguns pontos…

Todos os planos ou seguro saúde comercializados no mercado brasileiro hoje são regulamentados pela Lei 9.565/98.

O órgão governamental responsável por regular o mercado de planos privados saúde por determinação da lei acima citada é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).Ela é responsável por determinar as coberturas mínimas obrigatórias para todas as operadoras de planos e seguro saúde do mercado através do Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde. Esse rol é atualizado anualmente, quando a ANS inclui novos procedimentos que considera essencial para os beneficiários.

Todos os procedimentos incluídos no Rol da ANS devem estar cobertos pelo plano de saúde que você irá contratar.

O ROL é bem extenso então vou simplificar aqui as coberturas básicas para você. Caso tenha algum procedimento específico que deseje consultar acesse o arquivo em PDF disponível no site da ANS e faça a pesquisa ou se preferir consulte seu corretor, ele certamente poderá lhe orientar.

 

Procedimentos Cobertos:

  • Urgência/Emergência
  • Consultas
  • Exames Simples
  • Exames Especiais
  • Cirurgias
  • Internações
  • Parto

NOTA: Vale lembrar que os procedimentos obrigatórios variam de acordo com o tipo de plano que você contratou.

Não Fique Mais Um Dia Sem Cobertura!

Contratar agora

Simulação Online

contato

Fale com um consultor autorizado e contrate seu plano Agora – Clique Aqui!

Outra dúvida bastante comum dos meus clientes era o que significa um plano ser modalidade ambulatorial, hospitalar ou Completo? O que isso afeta na hora do meu atendimento?

Abaixo descrevo de forma simplificada o que cada tipo de plano representa, dando dicas de planos de saúde:

 

Plano De Saúde Ambulatorial

Nesse plano o beneficiário terá direito a atendimento de:
Urgências e emergências

  • Consultas e exames simples
  • Exames especiais e exames de alta complexidade
  • Cirurgias ambulatoriais (que não necessitam internação)
  • Internação em pronto-socorro de até 12h (em caráter de observação).
  • Ficam excluídos da cobertura procedimentos de cirurgias e internações.

 

Plano De Saúde Hospitalar Sem Obstetrícia

Nos planos hospitalares estão incluídas as coberturas de urgências/emergências, internações e cirurgias. Aqui ficam fora da cobertura os procedimentos de consultas e exames.

 

Plano De Saúde Hospitalar Com Obstetrícia

O plano hospitalar com obstetrícia tem um diferencial em relação ao anterior, pois inclui a cobertura de consultas e exames relacionados a área de obstetrícia, bem como todo o procedimento de pré-natal.Esse plano é uma excelente opção para mulheres saudáveis que programam uma gestação, pois dentro das cirurgias cobertas está também o parto.

 

Plano Ambulatorial + Hospitalar Com Ou Sem Obstetrícia

Esse é o famoso plano de cobertura completa, pois contempla os procedimentos dos planos ambulatoriais mais os dos planos hospitalares proporcionando ao beneficiário uma maior segurança por abranger todos os serviços que ele possa precisar.Pelo fato de ter um maior leque de cobertura essa modalidade de plano de saúde se torna mais cara para os beneficiários.

Minha sugestão em caso de um orçamento limitado é analisar suas maiores necessidades de utilização e se fazer algumas perguntas.

 

Vale a pena Refletir…  

  • Quantas vezes você precisou ficar internado nos últimos anos?
  • Você faz consultas ou exames regularmente?
  • Qual foi a última vez que você fez um check-up médico ou nunca fez?

De acordo com suas respostas você saberá identificar o tipo de plano de saúde melhor para você e claro peça orientação ao seu consultor.

Não Fique Mais Um Dia Sem Cobertura!

Contratar agora

Simulação Online

contato

Fale com um consultor autorizado e contrate seu plano Agora – Clique Aqui!

A onde seu plano de saúde Adesão atende?

A rede credenciada, ou seja, os locais que você tem direito a atendimento pelo seu plano de saúde variam não só de acordo com a operadora escolhida como também pelo produto (plano) contratado.

Na apresentação da proposta de valores por parte do consultor de vendas é comum conter uma lista dos principais credenciados ao plano de saúde e os diferenciais de rede por produto.Essa lista é mínima em relação a rede geral de clínicas, hospitais, médicos e laboratórios credenciados ao plano, por isso sugiro uma navegação mais aprofundada no site da operadora escolhida para consultar a rede completa.

Vale lembrar que a lista de credenciados pode mudar a qualquer momento tanto por parte da operadora quanto por parte do próprio credenciado.

Por esse motivo não é interessante escolher plano de saúde unicamente por prestar atendimento em um determinado local.

No caso de descredenciamento de algum local ou profissional a operadora é obrigada a ter em sua rede outro credenciado que preste o mesmo serviço que o anterior.Ex: Se seu plano atende no hospital X para urgência e emergência e ocorre o descredenciamento o plano deve ter outro hospital na rede que atenda urgência e emergência.

Não Fique Mais Um Dia Sem Cobertura!

Contratar agora

Simulação Online

contato

Fale com um consultor autorizado e contrate seu plano Agora – Clique Aqui!

Grupo Saúde Brasíl

Melhores Planos de Saúde em Brasília DF

O nosso objetivo reside em:

Apresentar de forma personalizada os melhores Planos de Saúde para pessoas físicas e pessoais jurídicas, que ofereçam qualidade de vida e resultem e segurança para os beneficiários, seus familiares e/ou empresas.

Foco Principal

Nosso foco principal é transmitir informações de valor que podem auxiliar o cliente de Brasília na escolha de planos de saúde seja ele: individual, familiar, coletivo, empresarial ou Odontológico, sempre atualizados com as normas da ANS.

Sabemos que contratar um Plano de Saúde em Brasília é sem dúvida uma necessidade, devido à falta de assistência da saúde pública que é evidente em todo o país.Nossa equipe conta com Corretores de Planos de Saúde altamente qualificados para identificar a necessidade e perfil do cliente oferecendo assim a melhor opção, não só em valores como também em rede credenciada.

Nossa corretora

Nossa corretora de planos de saúde representa as maiores e mais qualificadas operadoras de planos do mercado de planos de saúde no DF, disponibilizamos em nosso site as tabelas de preços dos melhores planos de saúde.Conosco certamente você vai encontrar a melhor solução em planos de saúde individuais, planos para pessoas jurídicas, planos de saúde coletivo, plano de saúde familiar e plano odontológico.

Não fique mais um dia sem cobertura, fale com um consultor autorizado e contrate hoje mesmo um plano de saúde em Brasília para você, sua família ou empresa.