Comece a economizar agora em seu plano de saúde!

Troque seu plano de saúde com compra de carências, planos com rede credenciada ampla.
Tire todas as suas dúvidas sobre como trocar seu planos de saúde.

Quer saber como reduzir o custo de seu plano de saúde sem perder a qualidade, e usar as suas carências atuais?

Consultores autorizados online agora!

Receba agora tabela de preços com desconto e rede credenciada!

Vantagens de trocar de seu plano de saúde conosco

Reduza sua mensalidade até 40%

Traga suas carências de seu plano

Seu plano implantado com segurança

Faça como mais de 10 mil clientes satisfeitos

  • Gostaria de relatar a satisfação que tenho no atendimento dos profissionais. Já fiz dois planos com empresa. Quando fiz a primeira vez e após o entendimento criei vínculo de fidelidade para sempre. Já indiquei para amigos e parentes que também me relataram que foram muito bem atendidos.
    Marina Vieira Corretora de Imóveis
  • Tudo resolvido pelo chat. Ótimo atendimento empresarial. Satisfeito
    Kial Loja Empresa
  • Atendimento rápido e muito explicativo, recomendo, total atenção dos corretores e total suporte
    Felipe Almeida Marketing
  • Recomendamos os serviços da Empresa Grupo Saúde Brasil, na pessoa da corretora Márcia Oliveira, que nos atendeu prontamente e nos orientou tirando todas as nossas dúvidas na hora de escolhermos nosso plano de saúde. Nossos agradecimentos!
    Sandara Arantes Bensuaski Professora
  • Atendimento excepcional,muito bem atendida.
    Aline Dantas
  • Já sou cliente e queria cancelar meu plano por ter aumentado muito a mensalidade. O corretor Luciano Martins me apresentou outras opções e resolvi continuar. Muito bom, pois ficou com melhor cobertura e no valor menor.
    Luis Antonio Habib Empresário

Veja algumas dúvidas frequentes e dicas de como contratar seu plano

Essa é uma dúvida frequente da maior parte das pessoas. O que exatamente tenho direito a utilizar quando contrato um plano de saúde médico. Vamos esclarecer alguns pontos…

Todos os planos ou seguro saúde comercializados no mercado brasileiro hoje são regulamentados pela Lei 9.565/98. O órgão governamental responsável por regular o mercado de planos privados saúde por determinação da lei acima citada é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Ela é responsável por determinar as coberturas mínimas obrigatórias para todas as operadoras de planos e seguro saúde do mercado através do Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde. Esse rol é atualizado anualmente, quando a ANS inclui novos procedimentos que considera essencial para os beneficiários.

Todos os procedimentos incluídos no Rol da ANS devem estar cobertos pelo plano de saúde que você irá contratar. O ROL é bem extenso então vou simplificar aqui as coberturas básicas para você. Caso tenha algum procedimento específico que deseje consultar acesse o arquivo em PDF disponível no site da ANS e faça a pesquisa ou se preferir consulte seu corretor, ele certamente poderá lhe orientar.

 

Procedimentos Cobertos:

  • Urgência/Emergência
  • Consultas
  • Exames Simples
  • Exames Especiais
  • Cirurgias
  • Internações
  • Parto

NOTA: Vale lembrar que os procedimentos obrigatórios variam de acordo com o tipo de plano que você contratou.

Outra dúvida bastante comum dos meus clientes era o que significa um plano ser modalidade ambulatorial, hospitalar ou Completo? O que isso afeta na hora do meu atendimento?

Abaixo descrevo de forma simplificada o que cada tipo de plano representa, dando dicas de planos de saúde:

 

Plano De Saúde Ambulatorial

Nesse plano o beneficiário terá direito a atendimento de urgências/emergências, consultas, exames simples, exames especiais, exames de alta complexidade, cirurgias ambulatoriais (que não necessitam internação) e internação em pronto-socorro de até 12h (em caráter de observação).

Ficam excluídos da cobertura procedimentos de cirurgias e internações.

 

Plano De Saúde Hospitalar Sem Obstetrícia

Nos planos hospitalares estão incluídas as coberturas de urgências/emergências, internações e cirurgias. Aqui ficam fora da cobertura os procedimentos de consultas e exames.

 

Plano De Saúde Hospitalar Com Obstetrícia

O plano hospitalar com obstetrícia tem um diferencial em relação ao anterior, pois inclui a cobertura de consultas e exames relacionados a área de obstetrícia, bem como todo o procedimento de pré-natal.

Esse plano é uma excelente opção para mulheres saudáveis que programam uma gestação, pois dentro das cirurgias cobertas está também o parto.

 

Plano Ambulatorial + Hospitalar Com Ou Sem Obstetrícia

Esse é o famoso plano de cobertura completa, pois contempla os procedimentos dos planos ambulatoriais mais os dos planos hospitalares proporcionando ao beneficiário uma maior segurança por abranger todos os serviços que ele possa precisar.

Pelo fato de ter um maior leque de cobertura essa modalidade de plano de saúde se torna mais cara para os beneficiários.

Minha sugestão em caso de um orçamento limitado é analisar suas maiores necessidades de utilização e se fazer algumas perguntas.

 

Vale a pena Refletir…  

  • Quantas vezes você precisou ficar internado nos últimos anos?
  • Você faz consultas ou exames regularmente?
  • Qual foi a última vez que você fez um check-up médico ou nunca fez?

De acordo com suas respostas você saberá identificar o tipo de plano de saúde melhor para você e claro peça orientação ao seu consultor.

A rede credenciada, ou seja, os locais que você tem direito a atendimento pelo seu plano de saúde variam não só de acordo com a operadora escolhida como também pelo produto (plano) contratado.

Na apresentação da proposta de valores por parte do consultor de vendas é comum conter uma lista dos principais credenciados ao plano de saúde e os diferenciais de rede por produto. Essa lista é mínima em relação a rede geral de clínicas, hospitais, médicos e laboratórios credenciados ao plano, por isso sugiro uma navegação mais aprofundada no site da operadora escolhida para consultar a rede completa.

Vale lembrar que a lista de credenciados pode mudar a qualquer momento tanto por parte da operadora quanto por parte do próprio credenciado. Por esse motivo não é interessante escolher plano de saúde unicamente por prestar atendimento em um determinado local.

No caso de descredenciamento de algum local ou profissional a operadora é obrigada a ter em sua rede outro credenciado que preste o mesmo serviço que o anterior.

Ex: Se seu plano atende no hospital X para urgência e emergência e ocorre o descredenciamento o plano deve ter outro hospital na rede que atenda urgência e emergência.