Uma alimentação rica em vitaminas
Uma alimentação rica em vitaminas
Uma alimentação rica em vitaminas melhora e muito a circulação sanguínea. O nosso organismo gasta energia constantemente ao manter todas as suas atividades vitais. Essa energia provém da respiração celular, processo no qual moléculas orgânicas são oxidadas, liberando energia. Um grama de gordura libera, na respiração celular, aproximadamente 9,5 kcal de energia, sendo que um grama de carboidrato ou proteína libera cerca de 5 kcal. Chamamos de quilocalorias (kcal) a medida de energia que os alimentos contêm. Um indivíduo adulto necessita de aproximadamente 3.000 kcal por dia e a sua alimentação deve ser balanceada, de forma que essa pessoa consuma entre 50% e 60% de carboidratos, 25% e 35% de gorduras e 15% e 25% de proteínas.
Os sintomas são diversos, mas o problema é um só: a má-circulação.
A má-circulação se traduz em vários problemas como:
celulite,varizes,colesterol alto,fadiga, dor nas pernas e inchaço, no caso dos diabéticos ou pessoas com resistência à insulina.
Uma alimentação rica em vitaminas e minerais moduladores ajuda a manter a integridade dos vasos sanguíneos e, somada à uma hidratação eficaz, garante uma adequada circulação sanguínea.
2 Cebola roxa e mirtilo Estudos apontam a quercetina, flavonoide encontrado na cebola roxa e mirtilo, como sendo muito eficiente na prevenção de vasinhos, tendo ação anti-inflamatória.
Pães de preparo rápido ou bolos feitos com misturas comerciais;
Cereais enriquecidos ou de cozimento rápido;
Bolachas cream cracker;
Pipoca salgada; picles; batatas chips;
Embutidos como peito de peru, linguiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela; sopas prontas, temperos prontos e macarrão instantâneo, todos eles são ricos em gorduras, carboidratos refinados e muito sal na composição, o que implica em um valor calórico elevado ou baixo e são as chamadas “calorias vazias”.
*Não adianta nada se alimentar direitinho e depois estragar tudo comendo produtos que não são alimentos de verdade! Pense nisso!
“O uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.” Visite seu médico regularmente e faça um plano de saúde”.